Descoberto texto inédito da autora de "Os Cinco"

Mais de quarenta anos depois da morte da escritora inglesa Enid Blyton, foi descoberto um texto inédito alegadamente da criadora de "Os Cinco", revelou a imprensa britânica.
Publicado a
Atualizado a

A história de 180 páginas, intitulada "Mr Tumpy's Caravan", foi descoberta entre um conjunto de manuscritos que foram vendidos em leilão em Setembro pela filha mais velha de Enid Blyton. O conjunto de documentos foi adquirido por 47 mil euros pela Seven Stories, uma organização britânica dedicada à literatura para a infância, e descoberto pela arquivista Hannan Green.

"Mr. Tumpy's Caravan", documento dactilografado e com pequenas anotações manuscritas, conta a história de uma caravana com vida própria, que possui pés e cabeça. Embora o documento não esteja datado, apresenta uma morada - de Buckinghamshire - onde Enid Blyton viveu até 1938.

De acordo com o jornal The Guardian, inicialmente pensava-se que o documento era uma versão do livro "Mr Tumpy and his Caravan", que apresenta banda desenhada, mas a filha mais nova de Enid Blyton, Imogen Smallwood, garantiu à BBC que esta é uma história nova. Enid Blyton, que morreu em 1968 com 71 anos, é uma das mais amadas escritoras inglesas para o público infanto-juvenil.

Criadora, por exemplo, do Noddy e de "Os Cinco", Enid Blyton publicou perto de 800 livros, traduzidos em mais de 40 línguas. Em todo o mundo, estima-se que tenham sido vendidos mais de 500 milhões de exemplares das suas obras.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt